Olá! Como podemos ajudá-lo?

Ressarcimento de Despesas Médicas

Ressarcimento de Despesas Médicas

Em primeiro lugar, destacamos que o Ressarcimento de Despesas Médicas é possível em duas situações, segundo Edmar Alves, Advogado em Fortaleza especialista na área da saúde.

A primeira delas ocorre quando o Plano de Saúde nega cobertura de forma injustificada. Adicionalmente, a segunda situação que obriga o Plano de Saúde a efetuar o ressarcimento de despesas médicas ocorre quando o paciente recebe atendimento de urgência, emergência ou em local onde inexiste hospital conveniado.

Todavia, para entender melhor essas situações que obrigação o ressarcimento de despesas médicas leia o artigo abaixo.

Advogado em Fortaleza especialista na área da saúde

Caso precise tirar dúvidas sobre ressarcimento de despesas médicas ou outros assuntos envolvendo Planos de Saúde, entre em contato com um Advogado em Fortaleza especialista na área da saúde.

 

Ressarcimento de Despesas Médicas

Como mencionado acima, existem situações em que o Plano de Saúde é obrigado a fazer o ressarcimento de despesas médicas. Assim, caso o paciente ou sua família precise adiantar valores relacionados a despesas médicas deve ficar atento aos seus direitos.

Em resumo, despesas feitas em casos de recusa injustificada de cobertura, ou em casos de urgência, emergência ou inexistência de hospital conveniado devem ser ressarcidas.

Ressarcimento de Despesas Médicas

Ressarcimento de Despesas Médicas

Edmar Alves, Advogado em Fortaleza especialista na área da saúde explica que esse é o entendimento atual da jurisprudência do STJ.

Conforme o Tribunal, em se tratando de cirurgia de urgência, por exemplo, e havendo negativa injustificada de cobertura pelo Plano de Saúde, o paciente tem direito a procurar profissional de sua escolha. Assim, caso não receba tais valores, pode dar entrada com uma ação judicial de ressarcimento de despesas médicas.

Além disso, pode-se ainda incluir, no pedido dessas ações, eventuais danos morais causados pelo atraso injustificado no procedimento médico.

Aliás, fique à vontade para entrar em contato com nosso Escritório. Nesse caso, poderá agendar uma consulta com um Advogado em Fortaleza especialista na área da saúde.

Mas, caso não tenha mais dúvidas, continue lendo artigos jurídicos em nosso site:

Comentários