Olá! Como podemos ajudá-lo?

Planejamento Sucessório

Planejamento Sucessório

O Planejamento Sucessório é a forma mais inteligente e econômica de transmissão de bens a herdeiros. Na verdade, toda família deveria pensar com cuidado sobre esse assunto, pois esse procedimento garante a distribuição dos bens no futuro.

Necessário, contudo, que se consulte um Advogado especialista em Sucessões. E, nesse sentido, o Escritório Edmar Alves Advogados conta com Equipe especializada em Direito Sucessório.

Convidamos você a ler o artigo abaixo, pois ele explica melhor como e quando fazer o Planejamento Sucessório. Mas, se precisar tirar outras dúvidas, fique à vontade para falar com um Advogado especialista em Sucessões em Fortaleza. Veja como entrar em contato conosco:

Advogado Especialista em Sucessão

Em primeiro lugar, para entrar em contato com um Advogado especialista em Sucessões em Fortaleza, você poderá usar um dos canais abaixo indicados. O Escritório Edmar Alves Advogados, conta com profissionais prontos para lhe atender:

  • Telefone Fixo: (85) 3067.2893
  • Telefone Celular: (85) 99226.0154 (TIM)
  • WhatsApp: (85) 99226.0154
  • E-mail: [email protected]
  • Facebook: Advogado Especialista em Sucessões
  • Endereço: Rua Desembargador Leite Albuquerque, nº 635, Sala 1003, Edifício Metropolitan Empresarial, Bairro Aldeota, Fortaleza, CE, CEP 60150-150.

 

Planejamento Sucessório

Tem-se dito que duas coisas na vida são certas: a morte e os impostos.

Experimentamos a certeza dos impostos em quase todas as atividades da vida diária, tais como compras, vendas, doações, etc. As mais simples transações e atividades são corriqueiramente tributadas e acabamos por nos acostumar com esse evento comum.

Planejamento Sucessório

Planejamento Sucessório

Já a morte é experimentada pessoalmente apenas uma vez e familiarmente algumas vezes, mas não tantas como os impostos. Isso faz com que ela seja um evento trágico e vista como um pensamento a ser evitado. Ocorre que, o fato de evitarmos pensar no assunto não faz com que ele deixe de existir.

A maioria das pessoas não pensa muito sobre esse momento e é costume deixar que a solução de questões sucessórias sejam resolvidas após seu passamento.

Nesse ponto surge a importância do Planejamento Sucessório. A maioria das pessoas não pensam no impacto que sua morte pode ter entre seus entes queridos. Além disso, muitos não têm ideia de como relações até então pacíficas podem se tornar uma verdadeira guerra quando da divisão dos bens.

Por outro lado, alguns de nossos clientes, já apercebidos disso, têm procurado fazer o Planejamento Sucessório. Em resumo, ele consiste na preparação de documentos que permitem a pronta transmissão dos bens aos herdeiros quando da morte do autor da herança.

O Planejamento Sucessório envolve a elaboração de testamentos, doações com usufruto, disposições de vontade, reuniões com herdeiros, etc.

Advogado Especialista em Inventário

Além de evitar inúmeros dissabores, o Planejamento Sucessório, feito por um advogado especialista em inventário, também diminui a carga tributária sobre a transmissão dos bens, passando a ser um verdadeiro planejamento tributário familiar.

Todos os que desejam fazer tal Planejamento Sucessório devem ter em mente que estão, não apenas dando instruções sobre como ficará a divisão dos bens após sua morte, mas também estará ajudando seus herdeiros a preservar o patrimônio, diminuindo gastos com impostos e longas demandas judiciais.

Assim, o Escritório Edmar Alves Advogados sugere a todos que pesem no assunto e se coloca a disposição para sanar quaisquer dúvidas com relação ao tema.

Se você ainda tem dúvida sobre esse assunto, entre em contato com nosso Escritório e teremos o imenso prazer em lhe atender.

Comentários