Olá! Como podemos ajudá-lo?

Planejamento Sucessório

Planejamento Sucessório

O Planejamento Sucessório é a forma mais inteligente e econômica para se fazer a transmissão de bens a herdeiros. Toda família deveria pensar com cuidado sobre esse assunto, consultando um Advogado especialista em Sucessões. O Escritório Edmar Alves Advogados conta com Equipe especializada em Direito Sucessório.

Leia abaixo o artigo que explica melhor como e quando fazer o Planejamento Sucessório. Precisando de um Advogado especialista em Sucessões em Fortaleza, veja como entrar em contato conosco:

Advogado Especialista em Sucessões

Para entrar em contato com um Advogado especialista em Sucessões em Fortaleza, você poderá usar um dos canais abaixo indicados. O Escritório Edmar Alves Advogados, conta com profissionais prontos para lhe atender:

  • Telefone Fixo: (85) 3067.2893
  • Telefone Celular: (85) 99226.0154 (TIM)
  • WhatsApp: (85) 99226.0154
  • E-mail: contato@edmaralves.com.br
  • Facebook: Advogado Especialista em Sucessões
  • Endereço: Rua Desembargador Leite Albuquerque, nº 635, Sala 1003, Edifício Metropolitan Empresarial, Bairro Aldeota, Fortaleza, CE, CEP 60150-150.

 

Planejamento Sucessório

Tem-se dito que duas coisas na vida são certas: a morte e os impostos.

Experimentamos a certeza dos impostos em quase todas as atividades da vida diária, tais como compras, vendas, doações, etc. As mais simples transações e atividades são corriqueiramente tributadas e acabamos por nos acostumar com esse evento comum.

Planejamento Sucessório

Planejamento Sucessório

Já a morte é experimentada pessoalmente apenas uma vez e familiarmente algumas vezes, mas não tantas como os impostos. Isso faz com que a morte seja um evento realmente trágico e vista como um pensamento a ser evitado a todo custo. Ocorre que, o fato de evitarmos pensar no assunto não faz com que ele deixe de existir.

A maioria das pessoas não pensa muito sobre esse momento e é costume deixar que a solução de questões sucessórias sejam resolvidas após seu passamento.

Nesse ponto surge a importância do Planejamento Sucessório. A maioria das pessoas não pensam no impacto que sua morte pode ter entre seus entes queridos e como relações até então pacíficas podem se tornar uma verdadeira guerra quando da divisão dos bens.

Por outro lado, alguns de nossos clientes, já apercebidos disso, têm procurado fazer o Planejamento Sucessório, que consiste, basicamente, na preparação de documentos que permitem a pronta transmissão dos bens aos herdeiros quando da morte do autor da herança.

O Planejamento Sucessório envolve a elaboração de testamentos, doações com usufruto, disposições de vontade, reuniões com herdeiros, etc.

Além de evitar inúmeros dissabores, o Planejamento Sucessório também diminui a carga tributária sobre a transmissão dos bens, passando a ser um verdadeiro planejamento tributário familiar.

Todos os que desejam fazer tal Planejamento Sucessório devem ter em mente que estão, não apenas dando instruções sobre como ficará a divisão dos bens após sua morte, mas também estará ajudando seus herdeiros a preservar o patrimônio, diminuindo gastos com impostos e longas demandas judiciais.

Assim, o Escritório Edmar Alves Advogados sugere a todos que pesem no assunto e se coloca a disposição para sanar quaisquer dúvidas com relação ao tema.

Se você ainda tem dúvida sobre esse assunto, entre em contato com nosso Escritório e teremos o imenso prazer em lhe atender.

Comentários