Olá! Como podemos ajudá-lo?

Advogado especialista em Inventário

Advogado especialista em Inventário

Advogado especialista em Inventário em Fortaleza explica os passos que devem ser dados quando falece familiar que deixou bens. Inicialmente é importante entender que existem dois tipos de inventário, o Administrativo e o Judicial.

Embora existam dois tipos de inventários, nem sempre a família tem como escolher o modelo a seguir. Assim, preparamos um pequeno resumo, para ajudar seu entendimento do assunto.

Inventário Administrativo em Fortaleza

O Inventário Administrativo é o mais simples, rápido e barato. Ele é feito diretamente no Cartório de Notas, sem necessidade de se entrar na justiça. Apesar de não ser necessário entrar com um processo judicial, ainda é preciso que a família contrate um advogado. Esse advogado especialista em inventário preparará a documentação e fará o requerimento ao Cartório.

Além disso, ele ajudará no levantamento do valor do imposto a pagar, ou seja, o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCMD). Ao final, tanto o advogado, como os herdeiros assinarão a Escritura Final de Partilha e Inventário.

Advogado Especialista em Inventário

Advogado Especialista em Inventário

Edmar Alves, Advogado especialista em Inventário em Fortaleza comenta os requisitos do Inventário Administrativo. Para poder usar esse modelo de inventário é necessário que a situação concreta se encaixe em alguns padrões legais, ou seja, não pode haver herdeiros menores ou incapazes e todos os herdeiros devem estar de acordo com a partilha.

Caso haja herdeiros menores ou incapazes, ou se os herdeiros não concordarem com o modelo de partilha dos bens, é necessário entrar com o Inventário Judicial.

Inventário Judicial em Fortaleza

Por outro lado, o Inventário Judicial é bem mais lento, desgastante e caro. Mas, como visto acima, existem situações que somente podem ser resolvidos por esse modelo. De qualquer forma, os herdeiros devem procurar um advogado de sua confiança. Como ocorre no inventário administrativo, no judicial, é o advogado quem vai preparar toda a documentação e dar entrada no processo de inventário em uma das varas de sucessões.

Edmar Alves, Advogado especialista em Inventário Judicial em Fortaleza explica que esse tipo de processo deve ser conduzido por um profissional com experiência, pois existem muitos detalhes que exigem a máxima atenção do advogado.

Advogado especialista em Inventário em Fortaleza

Assim, se você está procurando um Advogado especialista em Inventário em Fortaleza, entre já em contato com o Escritório Edmar Alves Advogados. Temos um Advogado especialista em Inventário pronto para lhe atender.

Em resumo, você poderá entrar em contato conosco por um dos meios abaixo e agendar uma consulta. Teremos prazer em lhe atender:

Continue lendo nosso site:

 

Comentários