Olá! Como podemos ajudá-lo?

Advogado especialista em Inventário

Advogado especialista em Inventário

Edmar Alves, Advogado especialista em Inventário em Fortaleza explica nesse artigo os passos que devem ser dados pela família quando do falecimento de parente que deixou bens a inventariar.

Inicialmente é importante entender que existem dois tipos de inventário, o Administrativo e o Judicial.

Advogado Especialista em Inventário

Advogado Especialista em Inventário

Inventário Administrativo em Fortaleza

O Inventário Administrativo é o mais simples, rápido e barato. Ele é feito diretamente no Cartório de Notas, sem necessidade de se entrar na justiça. Apesar de não ser necessário entrar com um processo judicial, ainda é preciso que a família contrate um advogado, que preparará toda a documentação e fará o requerimento ao Tabelião. Esse advogado ainda resolverá os assuntos na Secretaria da Fazenda Estadual, quando do momento do lançamento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCMD) e assinará a Escritura Final de Partilha e Inventário.

Edmar Alves, Advogado especialista em Inventário Administrativo em Fortaleza comenta que para dar entrada no Inventário Administrativo é necessário que a situação concreta se encaixe em alguns padrões legais, ou seja, não pode haver herdeiros menores ou incapazes e todos os herdeiros devem estar de acordo com a partilha.

Caso haja herdeiros menores ou incapazes, ou se os herdeiros não concordam com o modelo de partilha dos bens, é necessário entrar com o Inventário Judicial.

Inventário Judicial em Fortaleza

O Inventário Judicial é bem mais lento, desgastante e caro, mas, como visto acima, existem situações que somente podem ser resolvidos dessa forma. De qualquer forma, os herdeiros devem procurar um advogado se sua confiança, que vai preparar toda a documentação e dar entrada no processo de inventário em uma das varas de sucessões.

Edmar Alves, Advogado especialista em Inventário Judicial em Fortaleza explica que esse tipo de processo deve ser conduzido por um profissional com experiência, tendo em vista todos os detalhes que exigem a máxima atenção do advogado.

Advogado especialista em Inventário em Fortaleza

Se você ou sua família está procurando um Advogado especialista em Inventário em Fortaleza, entre já em contato com o Escritório Edmar Alves Advogados. Temos um Advogado especialista em Inventário pronto para lhe atender.

Você poderá entrar em contato conosco por um dos meios abaixo e agendar uma consulta. Teremos prazer em lhe atender:

  • Endereço: Rua Desembargador Leite Albuquerque, nº 635, Sala 1003, Edifício Metropolitan Empresarial, Bairro Aldeota, Fortaleza, CE, CEP 60150-150.
  • Telefone: (85) 3067.2893
  • Celular: (85) 99226.0154 (TIM)
  • WhatsApp: (85) 9226.0154
  • E-mail: contato@edmaralves.com.br
  • Facebook: Página Oficial

Continue lendo nosso site:

 

Comentários