Olá! Como podemos ajudá-lo?

Advogado especialista em Execução Fiscal

Advogado especialista em Execução Fiscal

Edmar Alves, advogado especialista em Execução Fiscal em Fortaleza comenta que ao receber uma citação para pagamento ou apresentação de defesa, muitas pessoas ficam sem saber. Frequentemente, nesse momento, tomam decisões erradas, e acabam afetando a possível defesa do caso.

Mas, não é preciso se desesperar, pois a Execução Fiscal é um processo tributário que comporta defesa. Por outro lado, caso não seja efetivamente combatida, pode trazer muitos prejuízos para o executado.

Assim, para saber mais detalhes sobre o processo de Execução Fiscal, leia o artigo abaixo:

Advogado especialista em Execução Fiscal

O Escritório Edmar Alves Advogados conta com equipe voltada para o Direito Tributário, tendo sempre um advogado especialista em Execução Fiscal pronto para atender você ou sua empresa. Logo, caso precise, entre em contato com nosso Escritório por uma das seguintes maneiras:

 

Defesa em Execução Fiscal

Em primeiro lugar, importante saber que a defesa tributária deve ser apresentada por um advogado especialista em Execução Fiscal. Mas, por que? Porque o documento que autoriza o início do processo, conhecido como Certidão de Dívida Ativa (CDA), possui vários requisitos legais que precisam ser respeitados pela autoridade fiscal que a emitiu.

Advogado especialista em Execução Fiscal

Advogado especialista em Execução Fiscal

Assim, um simples erro ou ausência de informação essencial torna a Execução Fiscal ilegal. Essa ilegalidade deve ser prontamente alegada pelo advogado que está preparando a defesa tributária.

Além disso, o lançamento tributário deve respeitar diversos prazos prescricionais e decadenciais que, ao menor erro, faz com que a cobrança seja ilegal.

Assim, Edmar Alves, advogado especialista em Execução Fiscal em Fortaleza explica que ao receber uma intimação tributária, o executado não deve pensar logo em pagar a dívida sem antes consultar um profissional que possa analisar os documentos que baseiam o processo.

O Escritório Edmar Alves Advogados se coloca à disposição da população de Fortaleza, para sanar dúvidas a respeito do processo de Execução Fiscal.

Fique por dentro de outros temas relacionados:

Comentários