Olá! Como podemos ajudá-lo?

Ação de Alimentos

Ação de Alimentos

Ação de Alimentos, para Edmar Alves, Advogado em Fortaleza, é a ação que visa garantir todo direito relacionado ao custeio de um filho ou pessoa que necessita de ajuda material para sobreviver.

Ação de Alimentos

Ação de Alimentos

Sabe-se muito bem que, a maioria das ações de alimentos propostas tem como réu o pai. Mas isso não quer dizer que a essa ação de alimentos não possa ser proposta contra a mãe, avós, ou até mesmo contra um filho, etc.

Em resumo, qualquer pessoa que tenha obrigação de ajudar outra em necessidade pode ser ré em uma ação de alimentos. Essa obrigação pode existir por causa de uma relação de parentesco ou afetiva.

É justamente isso que estipula os artigos 1694 a 1710, do Código Civil (Clique aqui para ver o que diz os artigos).

Uma dúvida muito comum é o valor que deve ser pago por quem deve uma pensão alimentícia.

Os artigos acima mencionados deixam claro que o valor da pensão alimentícia deve levar em consideração tanto a necessidade de quem vai receber, como a possibilidade financeira de quem vai pagar.

Na Comarca de Fortaleza, nas Varas de Família, a experiência tem mostrado que os juízes têm concedido valores que ficam entre 25% (vinte e cinco por cento) e 30% (trinta por cento) do salário do devedor.

O Escritório Edmar Alves Advogados conta com Equipe especializada em Ação de Alimentos e está preparado para dar suporte tanto à pessoa que precisa receber uma pensão alimentícia, como quem está sendo alvo de uma injusta cobrança nesse sentido.

Se desejar falar com um advogado especialista em Direito de Família, entre em contato conosco.

Você pode falar conosco de várias formas:

  • Telefone Fixo: (85) 2067.2893
  • Celular: (85) 99226.0154 (TIM)
  • Whatsapp: (85) 99226.0154
  • E-mail: contato@edmaralves.com.br
  • Endereço: Rua Desembargador Leite Albuquerque, n.º 635, Sala 1003, Bairro Aldeota, Fortaleza, CE, CEP 60150-150.
  • Curta nosso Página no Facebook: Curtir

Leia mais sobre Ação de Alimentos:

Comentários